Ajuda
Dúvidas frequentes
Os produtos são originais?
Trabalhamos apenas com produtos novos e originais de fábrica, todos pedidos acompanham nota fiscal de compra, embalagem original e certificado de garantia.
Produtos à pronta entrega?
Apenas as Alianças não temos em nosso estoque à pronta entrega, devido à confecção do tamanho do aro e a gravação.
Relógio, Óculos e o restante das Joias estão em nosso estoque para pronta entrega.
Quais são os prazos de envio e entrega?
Todos os pedidos são enviados para a transportadora Correios por meio de contrato com a empresa.
Os pedidos que tiverem pagamento aprovado pelo sistema de segurança até as 10h serão enviados à transportadora no mesmo dia. O Código de Rastreamento será gerado após a emissão da Nota Fiscal e informado na página do pedido.
Preços e prazos das modalidades de frete são calculados de acordo com o sistema Correios.
Qual é o prazo de garantia de fabricação dos produtos?
Joias: 3 meses
Relógios: 12 meses
Óculos: 24 meses
Como conseguir FRETE GRÁTIS nas compras?
Existem duas maneiras:
- Compras acima de R$ 199,00. Frete Grátis apenas para a região Sudeste do Brasil.
- Compras acima de R$ 499,00. Frete Grátis para todo o Brasil.
Válido para todos os produtos vendidos em nosso site.
Relógios podem ser utilizados em contato com a água do mar ou água quente do chuveiro?
Apesar de alguns modelos serem à prova d'água, não recomendamos utilizá-los em água salgada ou durante o banho quente (exceto relógios apropriados para mergulho profissional), isso pode comprometer a vedação do relógio.
Como funcionam as trocas e devoluções dos pedidos? (válido apenas para pedidos realizados em nosso site www.aconfianca.com.br)
Consulte as condições e procedimentos sobre Troca e Devolução.
Política de Troca e Devolução
Para a sua satisfação e segurança nossa Política de Troca e Devolução respeita o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.
Ao receber sua encomenda, siga nossas recomendações:
- Sempre confira se o pacote apresenta alguma violação, caso note algo, comunique ao entregador;
- Todos os produtos vendidos pela AConfiança acompanham nota fiscal, embalagem e certificado de garantia. A nota estará anexada por fora da encomenda. Verifique se constam todos os itens com seus respectivos produtos;
- Em caso de compra de relógios, observe se o produto está com a hora exata e em funcionamento. Atenção: relógios automáticos normalmente estarão parados, pois é necessário o movimento natural do pulso para recarregá-lo.
Troca ou Devolução por Arrependimento
Em caso de troca por arrependimento, estaremos solicitando a devolução do produto comprado e o estorno do valor, para que possa ser feita uma nova compra.
A devolução deve ser solicitada dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos a partir da data da entrega. Podendo ser feita por e-mail ou telefone (WhatsApp). Após análise e aprovação, estaremos retornando o contato informando o procedimento.
Em todos os casos solicitamos que envie o produto do mesmo jeito que você recebeu, com todos os itens que o acompanham (produto, caixa, manual, garantia, etiqueta). O produto deve estar sem indícios de uso. Caso contrário, não será aceita a devolução do produto.
Quando o produto retornar à nossa loja, avisaremos você sobre a confirmação da devolução e como será feito o reembolso.
Defeito
Se o produto apresentar algum tipo de defeito, deve ser feito o contato com a loja ou diretamente com a assistência técnica da marca. O procedimento varia conforme a data de aquisição do produto e de acordo com os critérios de garantia do fornecedor.
Estorno
Caso ocorra a necessidade de realizar o reembolso do valor pago, o estorno será feito conforme a forma de pagamento efetuada no momento da compra. Sendo:
- Com Cartão de Crédito: cancelamento solicitado para a administradora do cartão. A data e procedimento do estorno ficam por responsabilidade da administradora do cartão.
- Com Boleto: transferência bancária para conta em nome do comprador (será solicitado dados da conta bancária e CPF).
- Com PIX: estorno para a conta cadastrada no PIX que originou o pagamento.
Essas instruções são válidas somente para compras feitas no site AConfiança.
Qualquer dúvida entre em contato pelos canais SAC disponíveis na página.
Guia de Tamanho
Joia
![](/arquivos/Como saber o tamanho do Aro.png?v=638024735158330000)
Relógio
Óculos
![](/arquivos/guia medidas do óculos.jpg?v=638024810894730000)
Métodos de pagamento
Os métodos de pagamento aceitos em nosso site são:
-
Cartão de crédito
Parcelas de 1 a 10x sem juros.
-
PIX
Após a confirmação da compra,será gerado um código para pagamento via aplicativo bancário. Prazo para pagamento: 10 minutos.
-
Boleto
Após a confirmação da compra, será exibido uma tela para impressão ou cópia do código de pagamento. O pagamento poderá ser realizado em qualquer agência ou aplicativos bancários. Prazo para vencimento do boleto: 3 dias corridos.
Cuidados com os produtos
Relógios de pulso
Apesar de alguns modelos serem à prova d'água, não recomendamos utilizá-los em água salgada ou durante o banho quente (exceto relógios apropriados para mergulho profissional), isso pode comprometer a vedação do relógio.
Joias
Evite contato com produtos químicos: perfume, creme, pomada, cloro, mercúrio, detergente, etc.
Não utilize em tarefas manuais pesadas.
Óculos
Utilize apenas um limpa-lentes específico ou paninhos de microfibra para a higienizar as lentes no dia a dia. Não utilize os seguintes produtos: álcool, acetona, água sanitária, alvejante e outros produtos de limpeza. Para uma limpeza mais profunda, recomenda-se utilizar sabão neutro com água em temperatura ambiente, não esfregue as lentes com objetos pontiagudos ou até mesmo passando as unhas.